Thursday, June 01, 2006

Um olhar...

Olhei para o lado e queria ver o mar, um oceano profundo qualquer ... um rio... Queria ver aquele Tejo imenso por uma das janelas da Lisboa, cidade luminiosa e bela, que tantos momentos me lembra... momentos tão fortes, tão especiais... Olhei em toda a volta... procurei por esquinas e travessas... mas nada... o mar não aparecia... Mas nesse momento em que a procura se instalou dentro de mim em redor de um mar que não existia ao meu redor, de um rio que não estava aqui... Lembrei..., recordei..., senti... Senti que recordar é viver... A vida é feita de recordações, de momentos felizes que nos marcam, de acontecimentos tristes que nos sufocam... No pensamento estava agora Lisboa... a cidade das gentes, das colinas e dos vales... uma cidade brilhante e azul... E os pensamentos deambulavam entre aqueles tantos locais onde cruzei as vistas do rio azul... com tanta gente... tanta gente tão especial... O Castelo... A Graça... O Chiado... A Bica... Onde estão? Como estão?... E vocês que comigo se cruzaram... continuo a olhar por todo o lado mas não encontro vestígios desse mundo... Mas acredito que um dia o irei reencontrar...
O olhar longuínquo que se produz no pensamento é como um olhar sobre o passado,... e recordar! Hoje, recordei tantos momentos, com um simples olhar.... Mas esse olhar pode ser ainda mais longuínquo.... Basta que todos os dias façamos esse exercício...E como é bom olhar para trás e ver aquela criança que nós fomos... e sonhar... e sonhar...

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Porque recordar é estar perto, eu hoje recordei-me de ti :)

1:18 am  

Post a Comment

<< Home