Monday, June 05, 2006

O Medo

Um arrepio fez-me estremecer no instante de tempo em que uma luz se acendeu naquele espaço escuro. Tentei encontrar a luz com o olhar, mas nesse momento percebi que tudo continuava escuro... Teria sido apenas uma miragem circunstancial? Uma ilusão? Afinal não se tratava de uma luz permanente, ela apenas luzia intermitente, como uma estrela que se esconde ao passar das nuvens... Esse luzir ocasional conduzia-me para um tempo novo, dar-me-ia uma segurança incondicional... Até esse momento parecia que estava perdido, sentia medo do que não via, sentia um frio interno, uma energia negativa que não parava de me consumir..., e perante isso a ansiedade se revelava e me conduzia por entre um caminho de sensações difíceis de descrever.... Agora aquela luz far-me-ia sentir mais confiante, mas todavia desconfiado,... Uma luz que se ancendia e apagava... uma luz intermitente... Donde viria? Para onde iria?... Seria alguém? Seria magia? Não encontrei qualquer resposta... Mas continuei a andar, passo a passo, a tentar atravessar aquele chão de cascalho irregular... lentamente... Parecia que a sensação de medo não desapericia, embora agora estivesse aliviada... por uma luz... Onde iria eu...? Donde vinha eu...? ... De repente escorreguei... E caí... Caía num buraco negro... ainda mais negro... sem fundo... sem fundo... o meu corpo não se segurava mais... Nesse momento dei um salto e acordei assustado.... Tudo não tinha passado de um sonho... acordava agora desse pesadelo gelado... arrepiado... o suor escorria-me pela face...

O poder dos sonhos e das sensações imaginadas consegue ser tão ou mais forte como aquelas que se vivem. Às vezes nos sonhos cruzam-nos pesadelos, medos... O que é afinal o medo? Onde começa e onde termina a sensação de medo? O medo... Realmente o medo por vezes consegue controlar as nossas sensações e os nossos sentimentos, e nesse instante deixamos de viver, passando a ser controlados por pesos do inconsciente... Só se consegue vencer o medo, com a reacção ao que nos sufoca, agindo... criando dentro de nós mecanismos de auto-defesa, confiança...

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Os pesadelos são das acções mais radicais que o corpo toma para trazer unma saúde maior ao corpo e ao estar/ser do indivíduo que nele reside. Apesar da aparentemente grande tensão q s vive durante esse sonho, o corpo está a libertar-se de toxinas e tudo mais nesse processo aparentemente violento.

Há ainda o susto que envolve descargas de adrenalina brutais e que está ligado de certa forma, ao medo.

O medo, na minha opinião muuuuito pessoal, deveria servir de ferramenta para nos recordarmos da forma como vivemos na realidade e da distância que vai daí à forma como queremos e desejamos viver.

Usando o medo como ferramenta, em vez de nos deixarmos subjugar por ele, irracionalmente, permite-nos ir construindo o nosso próprio caminho passo a passo, tijolo a tijolo, fronteira ultrapassada a fronteira ultrapassada.

Obrigado por partilhares o steus sonhos connosco, sejam agradaveis ou não! LOL
Espero que tenhas paciencia para este testamento todo...
huggies

Ricardo

12:43 pm  

Post a Comment

<< Home