Tuesday, November 14, 2006

Caminhando... Em Silêncio

O silêncio deixava-se corromper. Talvez se tornasse forçado, sem um motivo que justificasse a sua continuidade, mas perante essa manifestação surda do tempo que passava, dias transpiravam uma esperança de reencontrar a vida anterior. Será que seria consentâneo esse caminho com o atravessar dessas lágrimas escondidas que nas noites se deixavam fortemente balançar como uma cascata viva? Não sabia o que dizer! Parece que as palavras teriam outrora se esgotado, ou então, apenas não sabia mais como proferilas. O Outono de cores tinha chegado, mesmo que não se sentisse perante os que viviam sem olhar consistente. Naquela manhã respirava-se uma humidade fresca, talvez fruto de uma atmosfera que quem não vê apenas a considera, sem nela conseguir mergulhar em pleno. Era mágica aquela nebelina de nuvéns por entre as quais rompiamos o caminho. E deixamo-nos caminhar, seguros dos nossos passos, como uma mensagem ao abrigo dos que não o atingem ou mesmo como um processo simples de alcançar a natureza pura, sem olhar ao lado e ver o cimento, sentir o peso do smog que dia a dia nos consome em ar respirado.... (continua)

13 Comments:

Blogger Pedro Eleutério said...

Ainda bem que te temos de volta... já tinha saudades de ler os teus textos. Nós sabemos sempre o que dizer... por vezes, não encontramos é a forma correcta de nos expressarmos. Nem sempre é fácil traduzir para palavras o que nos vai na cabeça. Ou porque não sabemos os efeitos que daí podem surgir, ou porque temos receio de o dizer em voz alta, pois sempre que dizemos alguma coisa as palavras deixam de ser nossas e passam a ser de todos os que as ouvirem.

Outono de cores... vou ter saudades...

1:21 pm  
Anonymous Anonymous said...

É maravilhosa a forma atentas e descreves o contacto com a natureza. A comunhão com a natureza é o contacto com o divino nas suas mais variadas formas de expressão. Esta consciência é tão antiga quanto a civilização, e continua tão verdadeira. E esta comunicação, contrariando a definição da mesma, faz-se em silêncio, exacerbando todos os outros sentidos.
Às vezes pergunto-me como é possivel alguém chegar à noite sem saber qual foi o cheiro daquela manhã, a intensidade dos raios de sol, sem sentir a brisa ou a sua ausência, sem ver o céu nocturno e ouvir os misteriosos sons da noite. A civilização está contruida de forma a separar-nos do elemento: há quem desça no elevador até à garagem, entre no carro, saia de casa, entre na garagem do escritório e lá passe o dia até fazer o trajecto inverso. Não é isto contra natura? Intra-natura não é concerteza! O mesmo considero quando alguém, apesar de fazer a viagem a pé, está de tal forma abstraida(o) com os seus problemas ou afazeres que não repara naquele passarinho que salta no chão à sua frente, no cheiro a maresia ou terra humida que paira invisivel mas perceptivel e tão agradável... O teu sentir denota uma sensibilidade rara. Não a percas.

1:19 am  
Blogger Bela said...

Já tinha saudades das tuas palavras...
Bjs

3:50 pm  
Blogger Unknown said...

bem vindo de volta :p

12:19 pm  
Blogger Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu amigo,

Que bom voltar aqui e sentir novamente a tua presença viva, o teu sentir, o teu caminhar.
Adorei este teu post e vejo que tem continuação, espero ansioso por o ler.
Obrigado pela tua amizade.
Desejo-te um lindo fim de semana e uma semana cheia de luz em teu belo caminhar.
Xi - corações mil.

4:39 pm  
Blogger Joker said...

E assim no leva o silêncio...a caminhar!

10:00 pm  
Blogger Rui Afonso said...

Um bom regresso! Aguardo a continuação!

Abraço

4:05 pm  
Blogger Paulo said...

Do silêncio, por vezes, faço um grito e o sonho, paulatinamente, se retarda por instantes. O compasso dos dias, porém, nem sempre têm a firmeza da Primavera..ainda assim, a esperança pode ser a última a morrer....ou não?
Abraço...neste Outono chuvoso e de ventos fortes..
Paulo
Portugal

6:35 pm  
Blogger Nidaba said...

Olha quem e ele:) Andou afastado. E bom ve-lo de novo ...voltou a escrita.Bonita descrição lei-o e deixo-me transportar.BJs

12:02 am  
Blogger Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu amigo,

Hoje passei mais uma vez por aqui, e infelismente não te encontrei, apenas vi o teu rasto deixado pelas tuas palavras sem continuação.
Xi - corações mil.

4:59 pm  
Blogger Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu amigo,

Já sinto saudades tuas, espero que esteja tudo bem contigo.
Vim desejar-te um feliz Natal cheio de luz em teu coração.
Xi - corações mil.

8:35 pm  
Blogger Manuel said...

Nuno:
Desejo-te um Feliz e Santo Natal junto daqueles que te são mais queridos.
Um abraço.

11:45 pm  
Blogger Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu amigo, meu anjo,

Nossa a saudade já é grande, e esta coisa de nada saber de ti, deixa-me ansioso e um pouco preocupado.
Só espero que estejas bem, é tudo que desejo.
Seja como for deixo aqui mais um desejo, que tenhas um lindo dia de Reis, um doce fim de semana e uma semana cheia de paz, amor, harmonia e muita luz em teu coração.
Xi - corações mil.

5:52 pm  

Post a Comment

<< Home