Tuesday, June 06, 2006

Fechando os Olhos...

Fechando os olhos eu vejo o infinito e perante esse círculo de luz que se abre para lá do que os olhos vêem... eu sinto..., eu pressinto..., eu vivo esse momento a cada suspiro..., respiro... E esse instante é como o alcançar de um estado seguro, ... é talvez como abraçar um contentamento singular... A luz que os olhos não vêem. Mas eu vejo nesse interior... Uma visão processada com a mente... Uma mesma visão que ocupa a mente durante os sonhos nocturnos... ou talvez outra... porque estes são sonhos ou imagens que se abraçam num estado acordado... apenas os olhos não vêem... porque o penetrar da mente com o fechar dos olhos é deslumbrante, autêntico, único... E nesse estado, aqui e agora, eu deixo-me fixar num ponto apenas... olhar para dentro de mim... situando-me nesse espaço longínquo... De repente, sinto-me a navegar num oceano de imagens confusas, ou tão reais, que me custa realmente continuar... mas a cada segundo que avanço o meu corpo está mais dentro desse espaço infinito e a magia circunstancial que se sente é diferente de todas as outras... faz-me sentir relaxado... auxilia-me a prosseguir... faz-me descontrair... E... Aqui e agora... eu adormeço... o corpo aquece e se evapora como que alcançando as nuvéns do céu... E assim, entro dentro dos meus sonhos para os viver... Metabolizo as toxinas internas e encho-me de uma energia renovada... vital... e sigo a caminhada... Agora, que desperto... sinto-me leve... sereno... em harmonia com este espaço aberto que me viu entrar dentro do meu "eu"... que me escoltou e me ofereceu esta renovada energia de luz... interagi com esta natureza núa..., tão imensa... esta minha natureza... mmmmm.... que bom!
Alcançar um estado de hipnose não é mais do que este sentimento de fechar os olhos e entrar dentro do nosso "eu", do nosso ego. Esta sensação pode ser atravessada com mecanismos diversos e a profundidade do que se vive nesse momento depende da nossa tranquilidade, da nossa capacidade de mergulhar... algo que se constrói com o tempo, com o exercício da mente... Experimentar esta sensação é como crescer para dentro, encontrando a harmonia que se esgota com o movimento de progresso e com a vida confusa e sem planos que diariamente atravessamos na socidade actual. A música, os mantras, um foco vocal... ou simplesmente o espaço ou o tempo auxiliam neste caminhar...

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Introspecção...

Auto-conhecimento...

paz interior... hehe my favorite, so far!!!!!!!!!!!!!!


so este texto daria pano para mangas daquelas assim enoooormes mas digo ja, era uma conversa óptima para um serão!!
huggies!!
Ricardo

5:51 pm  

Post a Comment

<< Home