Monday, August 14, 2006

Lisboa...



Lisboa, abraça-me!
Enche-me desse rio que te pertence e te coroa entre montes e vales,
esquinas e becos, praças e jardins...
Envolve-me nos teus bairros dos tempos antigos...


Lisboa...
Deixa-me seguir essa miragem que atravessa apoteótica o rio...
Numa ponte que um dia se chamou salazar...
Agora tomou de nome Abril,
o símbolo da liberdade...


Lisboa...
Deixa-me no teu Tejo seguir...
seguir sem destino definido...
apenas seguir...
nesse cacilheiro que emerge ao fundo nas tuas águas...


Lisboa...
deixa-me respirar esse ar no topo do teu castelo...
absorver os perfumes que as tuas árvores me oferecem...

Que saudades que tenho de Lisboa!
Lembrar Lisboa é como sonhar acordado...
Ancorar de magia o meu âmago...

Um horizonte de colinas e vales que se serpenteiam
num sol que te aquece e ilumina as gentes que por ela caminham...
Lisboa de mil amores...
Lisboa, minha Lisboa...
Lisboa...

Lisboa, Portugal, August 2005

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Lisboa tb é uma cidade que eu amo.Mas acima de tudo gostei da tua homenagem, e claro,adorei as fotos. jinho

12:51 am  
Anonymous Anonymous said...

LisbOa.........eterna Lisboa,deixa muitas saudades, para quem lá passa todos os dias, nao passa de ruas que são inundadas por um mar de gente todos os dias, não passam de ruas nuas de tanto frio, pois maior parte é mt comercial....as pessoas não se conhecem, mas não haja dúvida que tem lugares mt agradáveis, e se há lugar em que mais gosto de estar é nakela avenida, para ver os pintores, os animadores viajantes que por ali passam e deixam a sua graça, para ver as bujigangas...
Olha gostei muito da tua "Homenagem" ou visão sobre Lisboa. Força.

8:23 am  
Blogger Thinker said...

Luana, agradeço-te as tuas palavras simples... Lisboa é realmente um lugar especial para mim... A cidade de encantos momentos e tempos... de pessoas que me enchem de vida e sentido... Hoje estou distante dela por uns tempos e sinto o Fado dessa ausência necessária... Obrigado pela tua presença :) Volta sempre! *

4:42 pm  
Blogger Thinker said...

Olá Vanessa, são muito reais as tuas palavras... as pessoas passam e não dizem nada, permanecem caladas, já não sentem, já não sorriem... apenas caminham apressadas pelas ruas da Lisboa, pelos seus becos de portas fechadas... Mas essa essência afunilante da vivência destes tempos não nasce nem morre na Lisboa, apenas nela existe também... A Lisboa é a cidade dessas gentes e de todas as outras que por ela permanecem ou simplesmente passam... É a cidade da Luz, assim a poderei chamar, dum rio que se ergue omnipotente aos nossos olhos e nos faz repirar liberdade, de um passado, deste presente, e de um futuro qualquer... esse não sei... Vale a pena Viver Lisboa! Obrigado pela tua passagem por aqui! És sempre bem vinda! :)

4:49 pm  
Anonymous Anonymous said...

:) eu vim ao teu encontro,tal o convite. Agora pegando nas tuas palavras apetecia-me dizer: abraça-me!
:)

5:30 pm  
Anonymous Anonymous said...

Para quando esse Regresso?

6:55 pm  
Blogger Thinker said...

Maria,

É bom abraçar alguém bem forte, como um movimento de energia... É tão bom abraçar uma árvore... É tão bom abraçar as palavras doces que transmites, ... Tão bom respirar o abraço desta Lisboa cidade bela, de movimentos, de luz, de ternura... Abraça-me!!!! :)

12:49 am  
Blogger Thinker said...

Cristina,

As saudades são indecifáveis... inexplicáveis também, especiais... são um turbilhão de sensações que enche o meu âmago de cor a minha essência de brilho incolor... Mas está pra breve, muito breve esse abraço :)

12:51 am  

Post a Comment

<< Home