Thursday, August 10, 2006

Ode ao Mar


Cabo Espichel, Sesimbra, July 2004

Oh mar salgado por mim amado!...
gravitas num horizante agora distante...
alimentas a saudade dos tempos dentro de mim
contróis a esperança nesse horizonte lingínquo...
que em ati avisto, por ti precisto...
fazes-me sentir vivo nesse brilhante sol que pousa em ti...
nessa claridade que cintila nas tuas águas

Oh mar salgado...!
és sede profunda em mim sentida
és fonte de razão, és fonte de vida

Oh mar salgado!...
onde andas tu, por que caminhos viajas?
de ti preciso, por ti navego nos dias de solidão!

Oh mar salgado!...
alimentas-te de rios...
agistas as tuas águas ao sabor de uma lua
às vezes presente no meu olhar,
outras dele ausente,
mas sempre presente em ti.

Tu! Mar salgado!...
és luz do amor que nasce em mim!

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

dá vontade de entrar na fotografia e mergulhar na mansidão desse mar

2:56 pm  
Anonymous Anonymous said...

Bela harmonia entre a imagem e as palavras.

um beijo de Maio.

3:46 pm  
Anonymous Anonymous said...

O mar tem uma envolvente de magia que eu não entendo. Mas que têm o poder de me fazer achar que tudo é possivel! Acalma e ao mesmo tempo dá energia para continuar.
Por tudo isso adorei o post.
Beijos
Cristina

8:14 pm  
Anonymous Anonymous said...

"Deus ao mar o perigo e o abismo deu/ mas nele é que espelhou o céu"

Fernando Pessoa, Mensagem

Beijo

11:35 pm  
Blogger Thinker said...

Luís, o mar está lá fora pronto para o abraçares, liberta a tua alma e mergulha nele! :)

Maria a harmonia que as palavras transmitem nasce na essencia dos seres que as declamam... Obrigado por apareceres. :)

4:37 pm  
Blogger Thinker said...

Cristina, também a mim o mar é me enche do tudo! É realmente mágico! Obrigado por visitares este espaço de pensamentos, apareçe mais vezes! :)

Ana, quão profundas essas palavras de Pessoa! Obrigado! :)

4:38 pm  

Post a Comment

<< Home