Friday, January 19, 2007

Ondas


Portland Bill, England, originally uploaded by portuguesethinker.

Escorria serena a brisa fresca, insistia em se fazer sentir ali presente, onda que vai, onda que vem.... e o caminho encontrava as marés salgadas que se faziam explodir em brilhantes ondas de espuma densa e fria... os pés deixavam-se agora conduzir perante aquele cascalho pesado e duro interposto à natureza pura.... Escorria suave, tranquilamente... aquela brisa... um transpirar de cores de uma estação que já não existia, um libertar de horizontes camuflados em agonia interna, uma magia que se iluminava perante o cheiro daquela intensa maresia... onda que vai, onda que fica... e a paz fervilhava como um libertar imenso de uma energia pesada... os passos guiavam-se a si mesmos perante aquela baia de espuma branca, uma miragem era esquecida, apenas ao fundo um manto verde se deixava antever naquele prisma... Agora o mar salgado deixava estacionado aquele barco de histórias, e deixava-nos respirar aqueles sentidos a cada passo secreto.... onda que vai, onda que fica!

Labels: , , , ,

8 Comments:

Blogger Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu amigo, meu anjo,

Mais uma vez me tocas fundo na alma, com palavras que só tu as consegues dizer e da forma mais singela e verdadeira.
Obrigado.
Aproveito para te desejar um lindo fim de semana e uma semana cheia de luz em teu coração.
Xi - corações.

P.S. Espero voltar a sintir-te outravés na minha singela casa.

8:34 pm  
Blogger Paulo said...

Óhhhhhhhhhh, mar salgado, quanto do teu sal são lágrimas de Portugal? (Camões)
Abraço
Paulo

6:28 pm  
Blogger Pedro Eleutério said...

Como o mar é tão importante. Estou prestes a atravessa um mar imenso e, cheio de histórias na cabeça, na dúvida ficará se a onda ficou o se a onda partiu.

Um grande abraço
Pedro

4:14 am  
Blogger Rui Afonso said...

Tocaram-me ambos - o texto e a fotografia...

3:07 am  
Blogger Urban Cat said...

” …onda que vai, onda que fica!”
Entre o vai e vêm salgado fica os grãos de areia tolhidos pela força do mar, que agora secam ao sol coma esperança de serem levados pelo vento para longe…bem longe!

Bjs

11:53 pm  
Blogger Maria Carvalhosa said...

Hum, meu amigo, o cheiro intenso a maresia do Atlântico em Inglaterra!...

Com este bonito post, imagem e texto, trazes-me à memória momentos que estavam esquecidos, arrumados algures numa das muitas gavetas deste cérebro aqui-e-agora sempre tão ocupado com o presente... e as saudades voltam!

Um beijo.

2:17 pm  
Blogger Maria P. said...

É bom voltar aqui, a calma bela destas palavras.

Um abraço.

7:25 pm  
Blogger Conceição Bernardino said...

Olá,
Queria dizer que os meus blogs sumiram por isso resolvi fazer um novo,
Onde constam todos os meus temas, tanto poesia como prosa e textos vários...
Obrigada e peço-vos desculpa pelo transtorno
Estou a faze-lo conforme posso, não me esqueci de ninguém
Beijinhos
Conceição Bernardino

Meu novo blog- http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

Que posso eu dizer se os meus olhos não falam!
Transmitem emoções, a essa beleza inconfundível
Que as palavras me transmitem
Aqui estou eu para te dar o meu gesto de carinho
Soberbo...

9:22 pm  

Post a Comment

<< Home