Monday, June 12, 2006

Por uma vontade de mudança...

Hoje à conversa com alguém que me é muito especial, deixei-me seduzir pelas palavras e escoei as emoções como que vivendo o sofrimento alheio... No mundo quotidiano passamos os dias olhando demais para os outros e escutando pouco o nosso coração... vemo-nos debruçados em comparações constantes com os outros, ... os outros.... os outros... e deixo a pergunta, e nós? onde está o nosso eu?.... Esqueçemo-nos que somos únicos... Não reconhecemos nem agradeçemos as dádivas da vida e procuramos...procuramos sem cesar... desejamos anciosamente encontrar... E perante essa procura ou espera desesperante, acomodamo-nos a situações, seduzimos a obecessão,... Vemos uma imagem que nos atrai e debruçamo-nos perante ela sem que sejamos correspondidos, percenbendo a fustração e a inquietação do instante, mas não nos movendo desse olhar que abraçamos e destruindo a esperança e a capacidade de olhar o mundo a volta, nos hipnotisamos perante a agonia... Perdemos a realidade num sonho de amargura... Fechamos os olhos ao amor e as portas do coração apenas por uma chave que não entra na fechadura... Inconforma-nos... E lutamos demais pelo impossível... Mais, somos corajosos nos caminhos infelizes mas falta-nos a coragem de nos desafiar-mos na felicidade e na mudança... Esqueçemos que viver não termina quando um momento feliz nos surge, não preseguindo as coincidências, mas seguindo o caminho do nevoeiro... sem vermos, ouvirmos, sentirmos as palavras do coração... a força da vida... Pois é... Perante tudo isto, neste caminhar sem Norte ou sem Sul, já não sabemos quem somos, de onde viemos e para onde vamos... Perante tudo isto perdemos os aliçerces que estruturam a vida e actuamos num palco que já não condiz com o nosso... Para viver, é preciso construir a felicidade, dia após dia, é preciso não nos sentarmos na primeira alegria... É preciso renovar e recriar um espaço dentro de nós para os outros... para outros... não nos deixarmos acomodar aos amigos de sempre, um dia estes estarão longe e nós estaremos sozinhos, e necessário conhecer outros, desbravar o horizonte caminhando... sem apagar-mos da memória tudo o que passou, especialmente arrumando os momentos infelizes e consagrando os felizes,... A comparação é o primeiro erro para o desafio, é como não ter auto-estima, e sentir que a confiança se esgotou... O amor acontece, não se procura, não se espera, não se deseja, surge como a chuva nos dias cinzentos ou o calor dos dias de sol... surge como a energia mágica imposta por uma lua que se encheu... Na vida é preciso sonhar... e viver os sonhos com serenidade, sem anciedade... Na vida as escolhas somos nós que as conduzimos, e delas surgem caminhos vários... Sabes que te adoro, por isso, não te deixes seduzir pelo fracasso mas arrisca uma mudança na tua vida, desafia-te... E a felicidade abraçar-te-á!

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Coragem, e auto-aceitação e acima de tudo uma paciência terna...acho que vale a pena alimentar estas caracteristicas...


e de partilha? que me dizes tu?

quando a magia de quatro pés na mesma direcção desabrocha, que tal isso para renovar,rever e reciclar perspectivas?

huggies dos gandes
Ricardo

10:31 pm  
Blogger Thinker said...

Todas as tuas interrogações suscitam novos pensamentos... passados, presentes, futuros... e se agita assim a mente deligentemente... Nesta reflexão/ mensagem foram referidas em si muitas questões que isoladamente carecem de ser exploradas... mas aqui tinham que aparecer apenas assim... E o futuro está já ai... :)

5:38 pm  
Anonymous Anonymous said...

Um dia uma vizinha minha disse "Quando apontamos um dedo aos outros, estamos a apontar quatro dedos para nós", e é bem verdade! Em vez de olharmos para nós mesmos e não termos medo da mudança, estamos sempre a tapar o sol com a peneira, para esquecermos que temos um "Eu" para descobrir e evoluir. Evoluir só se consegue com a iniciativa de mudar e aceitar as mudanças que não esperamos com serenidade, e como mais uma lição de vida e mais uma oportunidade que temos de crescer e evoluir!

Beijo com muitas saudades para ti Amigo. Devias escrever livros sobre tudo o que pensas e com o que escreves neste blog!

7:10 pm  

Post a Comment

<< Home