Thursday, June 08, 2006

Por um caminho de Paz...

Um dia sentei-me isolado, num espaço e num tempo em que ninguém me via e eu não via ninguém, apenas todos sentiamos a vibração forte dos cânticos que ecoavam fundo naquele espaço fechado, cânticos simples... cânticos de amor, cânticos de paz,... palavras que se desprendiam e que nos faziam elevar até um ponto de luz que brilhava, brilhava... O som entrava cada vez mais fluente dentro de cada tímpano... e em confluência com outro tímpano vibrava forte... e se propagava... Nesse espaço e nesse tempo que são únicos na história daqueles que ali passam... abriu-se uma janela, e penetrou lentamente uma magia profunda dentro de cada um daqueles corações.... Nesse momento o ser espiritual ter-se-ia apoderado do ser humano... Nesse momento já não eramos serem isolados, mas um único ser, unidos em comunhão pelo amor e pela paz... os olhos brilhavam fechados ou abertos... as lágrimas escorriam... e nós viviamos uma energia intensa.... a entrar.... a entrar.... como um fluxo de sangue divino... como uma raíz da árvore da vida que cresce e se propaga ao longo desta... Taizé... o espaço, um tempo agora vivido... "Tu és fonte de vida, tu és fogo tu és amor,... Vem espírito Santo, vem espírito Santo..." ... e nesse espaço e tempo onde se escuta a fonte de vida e se sente a energia do espírito Santo...em que a diferença se torna igual, na linguagem do amor... Ultrapassa as barreiras da cultura, da religião, da língua, da raça... vivendo-se a energia de Deus... Vivendo-se a tranquilidade da natureza bruta, da água que escorre no rio, da força dos mantras assistidos pela voz de um coro... E, todos os que por ali passam, ficam contagiados por aquela riqueza simples... é impossível ficar indiferente a tal magia... E, encontrar esta magia no mundo... é como encontrar um refúgio e acreditar que a união faz a força.... e acreditar que é possível viver a paz e fazer do mundo um centro de paz.

Nos dias em que te sentires só e a tua capacidade de acreditar num mundo de paz se tenha esgotado, procura este refúgio ou outro qualquer... Mas vive a vida sempre com amor no coração... vive a paz dia a dia, como o alimento do teu coração e das tuas relações... só assim viverás melhor.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

OLá!

Se me continuas a comover desta forma não sei q se irá passar comigo...
olha, o que é que eu te posso dizer a não ser o já habitual OBRIGADO!!!!?
Huggies
Ricardo

8:34 pm  
Blogger Tani said...

Lindo retrato!, acho q conseguiste pôr em palavras o que é tão difícil, o que julgava q só se conseguia sentir...
apaixonante...quando me perguntam o que é Taizé acho que era isto que tentava dizer.... mas apenas conseguia sorrir!

8:00 pm  

Post a Comment

<< Home