Friday, January 26, 2007

O Tempo Parou...


Weymouth, originally uploaded by portuguesethinker.


O tempo parou... parou a agonia que dilacerava a cólera.... parou o preconceito infinito que as cidades não veem.... parou a secreta escuridão deixada pelo afastar do sol.... o tempo parou... agora apenas sentia aquele cheiro a peixe fresco, aquele cheiro a óleo queimado de barcos em movimento, de pessoas que cruzam o tempo num espaço, noutro momento,... sentia com mestria os ventos do norte, sentia a reflecção das cores em versos de poesia,... O tempo tinha parado, e com ele tinha parado qualquer movimento..., Permaneciam perante mim todo um conjunto de flutuantes estátuas, como se agarrasse um espetáculo de múmias em exercício de mímica permanente... os meus olhos caiam sobre estáticos pássaros voadores, sobre serpentes sensações ancoradas numa vida que não se deixava chamar sua, nem de ninguém... A vida secreta escondida revelava-se perante a desdida nostálgica sem ritmo ou melodia... Oh tempo que paras em redor de mim, abraça-me em pensamento livre, liberto aos céus, aberto às águas que paradas escorreram outrora num rio, como uma pausa sem limite... Mas.... porque parou o tempo, essa sombra no movimento, esse olhar para trás....? O tempo parou, parou, parou.... até ao infinito do todo existente!

Labels: , , , ,

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

É escusado tentar correr por entre as tuas palavras, elas travam o meu andamento. São feitas para pensar... e paro... e avanço nos pensamentos ao sabor do que elas me deixam a pensar. Procuro sempre um caminho e encontro nelas o labirinto… labirinto onde se vive seguramente "perdido"

continua

anaea

11:28 pm  
Blogger Pedro Eleutério said...

O engraçado no meio disto tudo é que o tempo não se permite a essa condição, a de parar. Mas a nossa cabeça consegue que ele faça essa proeza ao mesmo tempo que não a faz. O tempo para, tudo parece estático, mas na verdade tudo anda ainda mais depressa, pois quando tentamos apanhar o tempo já ele avançou mais do que aquilo que esperávamos.

Um grande abraço
Pedro

9:48 pm  
Blogger Urban Cat said...

O tempo não volta para trás...

Beijos

12:05 am  
Blogger Rui Afonso said...

Inebriado. Mais uma vez.

Bom fim de semana!

4:16 pm  
Blogger AEnima said...

eina... finalmente, quando volto (porque eu sempre volto), tenho imensas palavras para degustar, lentamente... nos tempos mortos dos proximos dias. Mil beijinhos.

7:26 am  
Blogger Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu amigo,

Amei!!!
Mais uma vez nos mostras como tudo pode ser belo, como até o tempo pode mecher com nossas vidas se o pararmos.
Adorei.
Espero que esteja tudo bem contigo, pois faz tempo que não te vejo.
Desejos de bom fim de semana e uma semana cheia de luz em teu coração.
Xi - corações mil.

4:07 pm  
Blogger Conceição Bernardino said...

Olá,
Ser feliz, do ponto de vista da psicologia, não é ter uma vida perfeita, mas saber extrair sabedoria dos erros, alegria das dores, força das decepções, coragem dos fracassos. Ser feliz neste sentido é o requisito básico para a saúde física e intelectual.
Paragrafo retirado do livro “Nunca desista dos seus sonhos” do autor augusto Cury.

É dos sonhos que eu vivo com os pés bem assentes na terra, força!
Beijinhos
Conceição Bernardino

12:22 pm  

Post a Comment

<< Home