Tuesday, March 06, 2007

Solidão


Brecon Mountain, Wales, originally uploaded by portuguesethinker.

Espalham memórias do tempo vividas esses olhos de rugas carregadas, de tormentas sentidas, de ventos que passam... correu a vida, foi-se embora a esperança! O medo já não existe! A dor....essa é vassala dos dias... já não sei o que é viver sem ela.... não consigo esconder as lágrimas, os olhos transpiram saudades e amargura expressas neste vazio que me consome, neste espaço que é a vida mas na qual já não reconheço qualquer sentido, qualquer missão encalhada... sinto as veias a ceder neste quente calor eterno que de dentro minh' alma um dia respirou.... Mudam-se tempos, mudam-se vontades.... outro dia queria viver, saltar a cerca da pradaria, alegre, feliz.... não conhecendo a diferença entre noite e dia seguia, seguia até ser dia.... sentia o brilho secreto transportado, incerto, em cada instrumento razão desse sonho de amar, amar, e amar cada pedaço de céu.... Hoje vivo a solidão apodrecida, já ninguém se lembra de mim.... Hoje vivo as memórias que lágrimas espalho no vento... E tu meu Senhor, onde estas, tu que és minha esperança de fé, meu rosário de orações.... não me abandones aqui perdida neste mar do norte em sensações desagradas,.... Senhor tem compaixão por mim,...Dá-me a paz... E as gotas de chuva cristalina escorriam naquele olhar tão doce que a vida abandonou....

Este é um olhar sobre todos aqueles que velhos nos acompanham, é um olhar para nunca os deixarmos sós, sós em esperança, sós em alegria e emoções, sós em carinho, em presença... Um dia seremos também assim e não quereremos decerto viver a solidão à espera da morte certa... Um sorriso pode mover mil corações, deixemos a noss’alma encher os corações de emoções guardadas de cada um dos idosos que nos acompanham esta caminhada....

9 Comments:

Blogger Paulo said...

..Uma solidão ..quase loucura.
Vir visitar o teu blogue é sempre um desassossego que me fica. Há, nele, sempre labirintos de emoções que se alojam nos sentidos e, por isso, a noção do real quase que, por mágia, se desprende de nós. Todavia é um paradoxo o facto de, simultaneamente, tudo parecer tão real.
Um grande abraço
Paulo

12:36 am  
Blogger Sr.Gema said...

tem muito bom conteudo o teu blog parabens. voltarei mais vezes. :)

11:32 pm  
Blogger Pralaya said...

Fantástico Nuno continuas com uma escrita que nos prende. Conseguimos sempre perceber o sentido do que queres transmitir.

11:18 am  
Blogger Thiago Forrest Gump said...

Um olhar ou um sorriso pode realmente mudar todo um trajeto, um percurso. Os atalhos da natureza humana são alcansados com tais ingredientes.



Abraços

2:39 am  
Anonymous Anonymous said...

Vim partilhar contigo esta solidão...
Parabéns pela casa, prometo que volto.
Beijo
Tália

4:23 pm  
Blogger valter hugo mãe said...

apenas para deixar um cumprimento. voltarei. e obrigado por teres por aí também.
abraço

4:45 pm  
Blogger Urban Cat said...

A solidão é algo que me assusta...

Bjs

8:18 pm  
Blogger Maria Carvalhosa said...

Olá thinker,

Aprecio a tua sensibilidade poética mas, acima de tudo são, geralmente, as imagens que escolhes para ilustrar o que escreves, que me prendem ao "todo" e me deixam em contemplação.

Não comento muitas vezes os teus posts mas podes acreditar que te visito com frequência e, por vezes, passo uns bons pedaços do meu tempo a apreciar o que ofereces.

Agora, chegou a vez de te convidar a fazer uma passagem pelo meu blog e (quem sabe?) aceitar o desafio que lá deixei. Podes ter a certeza de que me darias muito prazer.

Beijos.

3:09 am  
Blogger Graduated Fool said...

Muito, muito bonito.

11:31 pm  

Post a Comment

<< Home