Sunday, March 18, 2007

Cidade Nua

ruas vazias
Cidade nua...
despida de vida,
lavada no vento
corre o tempo
a cada momento

ruas vazias
cidade nua...
despida, lavada
...no preconceito
brisa que escorre
suave
ligeira
encalhada
envolta
em silêncios arrependidos
em espaços perdidos

ruas vazias
cidade nua...
despida de gente
encruzilhas,
desafios,
em luzes envolta,
revolta,
secreta,
discreta

ruas vazias
cidade nua...
despida sem vida,
cidade nua...
vazia, perdida
cidade nua...
sem gente vencida!

14 Comments:

Blogger Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu amigo,

Faz algum tempo que aqui não passo, no entanto não foste esquecido nem a tua bela escrita, que muito admiro.
Desejos de bom Domingo e uma semana cheia de luz em teu coração.
Xi - corações mil

4:24 pm  
Blogger Pralaya said...

Adorava saber onde fica essa Cidade Nua,
adorava poder saber nem que só exista na tua mente.
Adorava viver nessa cidade Nua sem ninguém para sorrir, falar ou viver.
Apenas eu nessa Cidade Nua e despida de vida.

11:06 am  
Anonymous Anonymous said...

Gostei destas palavras soltas... pequenas, mas que nos fazem viajar por essa Cidade Nua. Poema cheio de sentimento nas entrelinhas...
Bem ao meu gosto
Beijo
Tália

7:31 pm  
Anonymous Anonymous said...

Never been there, but I'd love to! Maybe in June, who knows?

:)

6:34 pm  
Blogger Conceição Bernardino said...

Olá,
Dedico-lhe este poema magnífico da autora “Maria Petronilho”
Com uma bela semana...

Deixar Passar a Poesia

Abrir a voz.
Deixar passar a transparência
Como quem quer matar a sede

Na fonte a mão escorrendo água...

Do livro: Nas Asas do Mar

Beijinhos
ConceiçãoB
http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

1:08 pm  
Blogger Unknown said...

Bom encontrar-te aqui! Já conhecia um pouco da tua escrita de outro espaço e confesso-me fã!
Esta Cidade Nua está lindíssima!

Beijinhos

3:13 pm  
Blogger Ana Luar said...

Thinker acabaste de descrever a alma do mundo... fria sem vida... morta de sentir.

11:18 pm  
Blogger Daniel said...

Hai-kais
Pensador do meio dia em uma cidade a se decidir num próximo pensamento.

9:16 pm  
Anonymous Anonymous said...

;)

3:25 am  
Blogger Urban Cat said...

Gostei...
Gostei muito!

Beijos

9:46 pm  
Blogger Unknown said...

a dias em que a minha alma se sente assim como a tua cidade... nua...

fica bem
abraço

12:03 am  
Blogger Pedro Eleutério said...

Meu querido,

estou de volta. Fiquei aí uns tempos sem net mas agora está tudo organizado outra vez.

Por onde anda essa cabeça? Estar longe é um desafio muito grande. Por vezes temos dias fantasticos mas quando chegamos a casa e olhamos com os olhos da saudade abate-se uma tristeza na nossa alma. Mas como digo é um desafio.

Beijo enorme
Pedro

4:13 am  
Blogger Urban Cat said...

Andei ausente por algum tempo mas estou de volta e não pude deixar de dar um saltinho ao teu canto.

Continuo a devorar o que escreves.

Bjs

9:46 pm  
Anonymous Anonymous said...

:)

1:05 am  

Post a Comment

<< Home